
03 de setembro de 2009 | 11h38
Autoridades dos Estados Unidos ordenaram nesta quinta-feira, 3, a troca de sensores de velocidade dos Airbus do mesmo tipo do avião da Air France que caiu no Oceano Atlântico, quando fazia o trajeto Rio-Paris. A Administração Federal de Aviação informou, em nota, que as companhias norte-americanas operando aviões dos modelos Airbus A330 e A340 devem substituir pelo menos dois dos três sensores feitos pela gigante europeia do setor eletrônico Thales Corp.
Veja também
Relatório da BEA sobre o acidente (em inglês)
Leia íntegra da entrevista com o diretor da Air France
Todas as notícias sobre o Voo 447
Especial: Os desaparecidos do voo 447
Especial: Passo a passo do voo 447
Galeria de fotos: buscas do Voo 447
Galeria de fotos: buscas da FAB pelo Voo 447
Galeria de fotos: homenagem às vítimas
Cronologia das tragédias da aviação brasileira
Cronologia dos piores acidentes aéreos do mundo
As peças de reposição aprovadas são feitas pela Goodrich Corp, sediada nos EUA. A ordem afeta 43 aviões operados pela Northwest Airlines e pela US Airways. A agência apontou que os sensores podem ficar bloqueados por cristais de gelo, em grandes altitudes. A agência europeia de segurança na aviação emitiu ordem similar em 31 de agosto.
No dia 31 de maio deste ano, a aeronave do voo 447 da Air France desapareceu dos radares e caiu no Oceano Atlântico. Todas as 228 pessoas a bordo - 216 passageiros e 12 tripulantes - morreram no acidente. Apenas 50 corpos foram encontrados e resgatados pelas equipes de busca. As caixas-pretas da aeronave, porém, continuam perdidas.
Encontrou algum erro? Entre em contato