Após ser flagrado dirigindo bêbado na Dutra, caminhoneiro tenta fugir

Ao receber voz de prisão, homem ameaçou se jogar na frente de um carro na pista

Maíra Teixeira, da Central de Notícias,

18 de março de 2010 | 22h15

Um caminhoneiro, de 53 anos foi preso em flagrante nesta tarde de quinta-feira, 18, por dirigir embriagado na Rodovia Presidente Dutra, no km 287, na região de Barra Mansa, no Rio de Janeiro. A prisão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) da região que conduzia uma operação de combate à embriaguez.

 

Ao receber voz de prisão, o motorista saiu correndo do posto PRF em direção à pista gritando que iria se jogar na frente de um carro. Os policiais conseguiram impedir a ação e precisaram conter o infrator. A ocorrência foi encaminhada à 90º Distrito Policial de Barra Mansa, onde o flagrante foi lavrado.

 

Por volta das 15h, os policiais abordaram o veículo Mercedes Benz/Axor 1933, placa EGK-2626-SP, e suspeitaram do motorista, que apresentava sinais de embriaguez. Ao realizar o teste do bafômetro, foi registrada concentração de 0,39 grama de álcool por litro. O máximo aceitável pelo Código Brasileiro de Trânsito é 0,2 grama por litro de sangue.

 

Questionado se havia ingerido bebida alcoólica o caminhoneiro disse que havia parado num posto de gasolina alguns quilômetros atrás e ingerido uma garrafa de cerveja.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.