PUBLICIDADE

Após ser flagrado dirigindo bêbado na Dutra, caminhoneiro tenta fugir

Ao receber voz de prisão, homem ameaçou se jogar na frente de um carro na pista

Por Maíra Teixeira e da Central de Notícias
Atualização:

Um caminhoneiro, de 53 anos foi preso em flagrante nesta tarde de quinta-feira, 18, por dirigir embriagado na Rodovia Presidente Dutra, no km 287, na região de Barra Mansa, no Rio de Janeiro. A prisão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) da região que conduzia uma operação de combate à embriaguez.

 

PUBLICIDADE

Ao receber voz de prisão, o motorista saiu correndo do posto PRF em direção à pista gritando que iria se jogar na frente de um carro. Os policiais conseguiram impedir a ação e precisaram conter o infrator. A ocorrência foi encaminhada à 90º Distrito Policial de Barra Mansa, onde o flagrante foi lavrado.

 

Por volta das 15h, os policiais abordaram o veículo Mercedes Benz/Axor 1933, placa EGK-2626-SP, e suspeitaram do motorista, que apresentava sinais de embriaguez. Ao realizar o teste do bafômetro, foi registrada concentração de 0,39 grama de álcool por litro. O máximo aceitável pelo Código Brasileiro de Trânsito é 0,2 grama por litro de sangue.

 

Questionado se havia ingerido bebida alcoólica o caminhoneiro disse que havia parado num posto de gasolina alguns quilômetros atrás e ingerido uma garrafa de cerveja.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.