Após temporal, mais de 7 mil continuam sem energia elétrica no RS

Chuvas que atingem o Estado desde a sexta já deixaram pelo menos 12 mortos e 24 feridos

Priscila Trindade, da Central de Notícias

24 Abril 2011 | 10h14

SÃO PAULO - Mais de 7 mil pessoas continuavam sem energia elétrica na manhã deste domingo, no Rio Grande do Sul devido ao temporal que atingiu o Estado entre sexta-feira, 22, e sábado, 23. O número de consumidores sem energia chegou a 64 mil.

 

Na área atendida pela AES Sul, 4.200 consumidores estavam com o serviço interrompido, por volta das 10 horas. Os municípios afetados são: Estrela, Sapucaia, Canoas, Montenegro, Dois Irmãos, São Leopoldo e Sapiranga. Equipes da empresa trabalham para normalizar o fornecimento de energia.

 

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) tem 3 mil clientes sem energia elétrica em pontos isolados da Região Metropolitana. A Rio Grande Energia (RGE) informou que o serviço não foi restabelecido apenas para alguns moradores de áreas mais isoladas.

 

As chuvas que caem desde sexta-feira à tarde no Rio Grande do Sul deixaram pelo menos 12 mortos, sendo 10 só no Vale dos Sinos. Outras 24 pessoas ficaram feridas. A chuva ainda derrubou postes e árvores e alagou vias. O forte temporal foi causado por uma frente fria vinda da Argentina.

Mais conteúdo sobre:
Rio Grande do Sul temporal energia chuvas

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.