Wilton Júnior/Estadão
Wilton Júnior/Estadão

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

Arcebispo do Rio celebra missa no velório de cinegrafista

'Deus não nos criou para matarmos uns aos outros', disse D. Orani Tempesta

Thaise Constancio, O Estado de S. Paulo

13 de fevereiro de 2014 | 12h36

SÃO PAULO - O arcebispo do Rio, d. Orani Tempesta, celebrou na manhã desta quinta-feira, 13, uma missa antes do caixão do cinegrafista Santiago Andrade ser levado para a cremação, no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária do Rio. Ele pediu que as pessoas passem a semear o bem. "Deus não nos criou para matarmos uns aos outros, mesmo quando divergimos de opinião. Acreditamos que o bem é maior que o mal. Mesmo quem não acredita em Deus sabe que, fazendo o bem, seremos mais felizes".

O cinegrafista Santiago Andrade foi atingido por um rojão há exatamente uma semana, durante protesto contra o aumento da passagem de ônibus. No velório, outros cinegrafistas, fotógrafos e auxiliares de câmera prestaram homenagens com mensagens e desenhos em camisetas.

Brevemente e muito emocionada, a mãe de Santiago Andrade disse que "isso tudo (a morte do filho) aconteceu por falta de amor. Agora ele vai descansar".

O irmão caçula de Andrade disse que vai sentir muita falta do sorriso e do companheirismo de Santiago. "Ele era uma pessoa muito feliz e apaixonada pelo que fazia. Vocês têm que continuar fazendo o trabalho de vocês e mostrar a nossa realidade para todo o mundo".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.