As chuvas no Rio, pelos cinegrafistas anônimos da web

As chuvas no Rio, pelos cinegrafistas anônimos da web

Com pouca ou nenhuma edição, internautas registram efeitos devastadores das enchentes

Gabriel Pinheiro, do estadão.com.br

09 de abril de 2010 | 18h26

SÃO PAULO - Milhares de internautas têm registrado e divulgado na rede vídeos das chuvas que castigam o Rio de Janeiro desde o início da semana. Com câmaras amadoras e pouca ou nenhuma edição, cinegrafistas anônimos capturam a força das águas e os efeitos devastadores das piores enchentes no Estado em décadas.

 

 

Neste primeiro vídeo, gravado pelo usuário Idsantobr e publicado no YouTube na noite de segunda-feira, é possível ver as águas das enchentes tomando conta da Praça da Bandeira, no centro da cidade. O local é historicamente conhecido pelos constantes alagamentos durante temporais.

 

 

No segundo, o usuário Cleverton29anos juntou várias cenas de diferentes pontos da cidade completamente alagados, durante dia e noite. O vídeo foi publicado na quinta-feira. O cenário - postos de gasolina alagados, morros ameaçando ruir e praças destruídas - é devastador. Ao fundo, uma moradora comenta: "Nunca vi isso desse jeito."

 

 

Cenas inusitadas também não ficaram de fora. Nesta outra gravação, registrada por felipewandel, é possível ver moradores de Guaratiba, zona oeste do Rio, tentando circular sobre as águas com um caiaque. A forte correnteza frustrou a brincadeira.

 

Veja mais vídeos da tragédia no YouTube.

Mais conteúdo sobre:
chuvas no Rio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.