Assaltantes de bancos morrem com explosão de dinamite

Assaltantes de bancos morrem com explosão de dinamite

Polícia suspeita que bandidos não conseguiram sair antes da explosão na agência

LUCAS AZEVEDO ESPECIAL/ESTADÃO, O Estado de S. Paulo

09 Julho 2016 | 10h27

PORTO ALEGRE - Dois homens morreram ao tentar arrombar caixas eletrônicos dentro de um banco na região metropolitana de Porto Alegre nesta madrugada. O incidente ocorreu na sala de atendimento de uma agência do Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) em Viamão, cidade vizinha à capital.

Os corpos foram encontrados em meio aos escombros por volta das 4h, instantes após a explosão. A agência, localizada na RS-040 - uma das ligações entre Porto Alegre e o litoral - teve toda a sua frente destruída.

A polícia suspeita que os homens instalaram os explosivos nos caixas, mas não tiveram tempo suficiente para deixar a agência antes de sua detonação. Até o fim da manhã deste sábado, os dois mortos ainda não haviam sido identificados. Um deles vestia uma touca ninja. Com eles foi encontrada uma pistola.

Segundo testemunhas, logo após a explosão, dois veículos deixaram o local às pressas. Perto dali, um automóvel Chevrolet Cobalt foi encontrado com algumas bananas de dinamite em seu interior. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado para inspecionar o carro.

Mais conteúdo sobre:
PORTO ALEGRE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.