Google Street View
Google Street View

Assalto a loja em shopping do Rio tem tiroteio e pânico

Oito criminosos que participaram da ação fugiram; um suspeito foi baleado e está em estado grave

Fábio Grellet/RIO, O Estado de S.Paulo

15 de março de 2021 | 17h35

Um assalto à loja Caneta Continental, que vende canetas e relógios de luxo, no Barra Shopping, o mais famoso centro de compras da Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), no início da tarde desta segunda-feira, 15, terminou em tiroteio, perseguição e a prisão de um suspeito, que foi baleado e está em estado grave. O gerente da loja também foi ferido, mas passa bem.

Eram 12h50 quando dois criminosos entraram na loja, que vende produtos de marcas de luxo como Rolex, Tissot, Breitling e Montblanc e fica perto da entrada E do shopping. A dupla anunciou o assalto e os vendedores acionaram um alarme. Seguranças chegaram e houve tiroteio, pânico e correria. Segundo a assessoria do shopping, a troca de tiros ocorreu fora do shopping, e não nos corredores, como clientes chegaram a relatar. O gerente da loja foi agredido, mas está bem.

Os criminosos – que eram pelo menos oito, segundo a polícia, incluídos aqueles que não entraram na loja, mas davam cobertura à dupla – fugiram. Na saída do shopping, dispersaram e roubaram pelo menos duas motos. Outros fugiram em outras motos e em um carro. Um grupo de assaltantes foi interceptado logo na saída do shopping por policiais militares da Operação Segurança Presente, e houve um tiroteio. Esses criminosos conseguiram fugir em direção à maternidade Leila Diniz, vizinha ao shopping, e chegaram a quebrar um vidro da fachada da unidade de saúde, segundo a polícia.

Houve dois momentos de confronto entre os policiais e esses assaltantes, e um dos suspeitos foi baleado e preso na avenida Ayrton Senna. Encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, também vizinho do shopping, ele seria submetido a cirurgia. A Polícia Militar informou ter apreendido com esse suspeito uma pistola calibre 9 mm, duas granadas, munição e um telefone celular.

Os outros assaltantes conseguiram fugir. A loja não informou o prejuízo com o assalto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.