Reprodução/Google Street View
Reprodução/Google Street View

Tentativa de assalto assusta clientes de shopping na região metropolitana do Rio

Houve tiroteio no estacionamento do estabelecimento, em São Gonçalo, e três suspeitos acabaram presos

Fábio Grellet, O Estado de S. Paulo

20 de setembro de 2017 | 17h34

RIO - Uma tentativa de assalto a uma loja de telefonia em um shopping de São Gonçalo (região metropolitana do Rio) assustou clientes e funcionários do estabelecimento, por volta do meio-dia desta quarta-feira, 20. Houve tiroteio no estacionamento, mas ninguém se feriu. Três suspeitos foram presos. 

A ação começou pouco antes do meio-dia. O grupo chegou de moto ao Partage Shopping, situado no centro de São Gonçalo, e se dirigiu à loja, no primeiro piso.

Logo que a quadrilha anunciou o assalto, funcionários da loja conseguiram avisar a equipe de vigilância do shopping, que comunicou também a Polícia Militar.

Os criminosos decidiram fugir - aparentemente, antes de recolher qualquer produto de roubo - e, na saída, foram perseguidos por policiais. Houve tiroteio e três suspeitos acabaram presos - dois por PMs e um por um policial civil que também foi ao local em função do crime.

Outros assaltantes conseguiram fugir e foram alvo de buscas frustradas nas imediações, durante a tarde.

O shopping chegou a fechar suas portas em função do crime. Em nota, o estabelecimento confirmou o episódio e afirmou que “colabora com os órgãos competentes para a investigação do caso”.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.