Assalto dentro de hipermercado deixa um morto no RS

Houve troca de tiros entre vigilantes do estabelecimento e bandidos

PUBLICIDADE

Por Luciano Nagel
Atualização:

PORTO ALEGRE - Ao menos cinco homens armados assaltaram na manhã deste sábado,9, uma joalheria localizada dentro do Hipermercado BIG, localizado no município de Alvorada na região metropolitana de Porto Alegre.

O assalto ocorreu na Joalheira e Óptica Topaze pouco antes das 11h desta manhã Foto: BMRS

PUBLICIDADE

Na ação, houve troca de tiros entre vigilantes do estabelecimento e bandidos. Uma mulher que fazia a limpeza na praça de alimentação foi atingida pelos tiros e morreu na hora. 

A vítima foi identificada como Mariza Iracema Cassol Jaques, de 54 anos, e fazia um serviço voluntário para um Centro Espírita. 

De acordo com informações preliminares do 24º Batalhão de Polícia Militar de Alvorada, os bandidos chegaram em um veículo Chevrolet Onix e desembarcaram em frente a porta principal do BIG. 

O assalto ocorreu na Joalheira e Óptica Topaze pouco antes das 11h desta manhã. Uma funcionária da loja foi feita refém enquanto os criminosos realizam o roubo. Ela foi levada junto com os bandidos que fugiram no automóvel em direção a Porto Alegre. 

Instantes depois, a vítima feita de refém foi abandonada no bairro Parque dos Maias, na zona norte da capital juntamente com o veículo Onix usado no assalto. Dentro do automóvel a polícia encontrou manchas de sangue, munição e semijoias. 

Ainda conforme a Brigada Militar, o grupo teria usado outro veículo, um Ford Ka para dar continuidade a fuga. Policiais militares de Alvorada e Porto Alegre realizam buscas aos criminosos. Até o momento ninguém foi preso. 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.