Assessoria diz que ministro vai analisar propostas de engenheiros

O Ministério dos Transportes informou que o ministro Paulo Sérgio Passos vai analisar as propostas apresentadas pelos engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), mas não fixou prazo para a reestruturação do órgão.

Marta Salomon, O Estado de S.Paulo

31 Julho 2011 | 00h00

A assessoria de imprensa da pasta informou que as licitações continuam suspensas até o fim da próxima semana, conforme prazo fixado no início da crise que determinou a substituição do ministro dos Transportes e de quase todos os dirigentes do Dnit e também da Valec, estatal que administra as ferrovias do País.

A tendência é que novos contratos sejam assinados antes mesmo da reforma nos procedimentos do Dnit. O governo anunciou que as novas licitações terão de se basear em projetos executivos, mais detalhados, para impedir acréscimos excessivos de preços.

Diretoria transitória. Para evitar a paralisação dos pagamentos por obras e serviços prestados ao departamento, a presidente Dilma Rousseff assinou na sexta-feira decreto permitindo que a diretoria colegiada do Dnit seja ocupada por servidores do órgão "em caráter transitório". Os novos diretores só poderão assumir depois de passarem por uma sabatina no Senado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.