Atrasos em voos da Gol ultrapassam 25% neste domingo

Empresa divulgou nota se desculpando pelos transtornos e prevendo uma piora no índice de atrasos

José Roberto Castro e Mônica Reolom, O Estado de S. Paulo

08 Dezembro 2013 | 13h15

Atualizado às 18h30 

São Paulo - A situação nos aeroportos começou a se normalizar neste domingo, 8, após o alto índice de atrasos e cancelamentos registrado no sábado, 7. A Gol, que respondeu por 75% dos voos com problemas, divulgou uma nota informando que o índice de atrasos não deveria passar dos 25% durante o domingo.

Às 18h, no entanto, 149, ou 26,8%, dos 557 voos previstos pela companhia apresentavam atrasos, de acordo com a Infraero.

A companhia espera normalizar os índices na segunda-feira, 9. "As operações devem atingir índices adequados à rotina das operações aéreas até a manhã desta segunda-feira", diz a nota.

A empresa informa ainda que vai responder à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre a autuação que recebeu por falhas na prestação de assistência a passageiros.

No texto, a Gol pede desculpas pelo transtorno e diz que "está trabalhando incansavelmente para a normalização de sua operação". Eventuais alterações nos horários e trajetos de voos são procedimentos, ainda que indesejados, às vezes necessários às operações aéreas."

O problema, segundo a empresa, começou na noite de quinta-feira ,5, quando "fortes chuvas acometeram a região sudeste do país". No dia 7, passageiros principalmente nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Minas Gerais enfrentaram altos índices de atrasos e cancelamentos de voos.

Mais conteúdo sobre:
Gol Linhas Aéreascaos aéreo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.