Aumenta cancelamentos de voos da Gol; atrasos em todo o País também crescem

Aumenta cancelamentos de voos da Gol; atrasos em todo o País também crescem

No total, segundo a Infraero, 26% dos 1521 voos - equivalente a 396 - programados no País tiveram atrasos; outros 80 (5.3%) foram cancelados

Priscila Trindade, do estadão.com.br

02 de agosto de 2010 | 16h18

SÃO PAULO - Dos 540 voos domésticos previstos até às 16 horas da companhia aérea Gol, 294 (54.4%) registraram atrasos de pelo menos meia hora e 59 (10.9%) foram cancelados.

 

Veja também:

linkNo Rio, atraso da Gol causa tumulto

linkJuizados de SP recebem 150 queixas contra empresas aéreas em dez dias

 

Desde o final de semana, passageiros que compraram bilhetes da empresa enfrentaram problemas para embarcar devido aos cancelamentos e atrasos acima do normal.

 

No total, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 26% dos 1521 voos - equivalente a 396 - programados no país tiveram atrasos. Outros 80 (5.3%) foram cancelados.

 

Em nota, a companhia afirmou que alguns membros das tripulações atingiram o limite de horas de jornada de trabalho previsto na regulamentação da profissão e foram impossibilitados de seguir viagem, gerando um efeito em cadeia. Além disso, segundo a Gol, o fim de semana foi atípico, com retorno de férias escolares.

 

De acordo com a Gol, foram acionados tripulantes extras e destacadas equipes de monitoramento nos aeroportos, especialmente designadas para tomar medidas emergenciais de atendimento, caso seja necessário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.