SÃO PAULO - Dos 540 voos domésticos previstos até às 16 horas da companhia aérea Gol, 294 (54.4%) registraram atrasos de pelo menos meia hora e 59 (10.9%) foram cancelados.
Veja também:
Desde o final de semana, passageiros que compraram bilhetes da empresa enfrentaram problemas para embarcar devido aos cancelamentos e atrasos acima do normal.
No total, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 26% dos 1521 voos - equivalente a 396 - programados no país tiveram atrasos. Outros 80 (5.3%) foram cancelados.
Em nota, a companhia afirmou que alguns membros das tripulações atingiram o limite de horas de jornada de trabalho previsto na regulamentação da profissão e foram impossibilitados de seguir viagem, gerando um efeito em cadeia. Além disso, segundo a Gol, o fim de semana foi atípico, com retorno de férias escolares.
De acordo com a Gol, foram acionados tripulantes extras e destacadas equipes de monitoramento nos aeroportos, especialmente designadas para tomar medidas emergenciais de atendimento, caso seja necessário.