Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros

Avião cai e pega fogo em Goiás; os quatro ocupantes sobrevivem

Duas das vítimas têm ferimentos de natureza grave; aeronave decolou de Lucas do Rio Verde e pousaria em Anápolis

José Maria Tomazela, O Estado de S.Paulo

10 Novembro 2017 | 20h06

SOROCABA - Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta sexta-feira, 10, no município de Goiás, na região central do Estado goiano. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave pegou fogo após a queda. Os quatro ocupantes da aeronave tiveram ferimentos, mas sobreviveram à queda. Em dois deles, os ferimentos são de natureza grave. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o hospital da cidade.

+++ Queda de avião do Greenpeace no Amazonas mata sueca

O avião tinha decolado de Lucas do Rio Verde, no Estado de Mato Grosso, e deveria pousar na cidade goiana de Anápolis, mas caiu em uma área de mato quando tentava um pouso de emergência no aeroporto de Goiás.

+++ Queda de avião em área residencial deixa três mortos em São José do Rio Preto

Assim que os quatro ocupantes conseguiram sair, a aeronave pegou fogo. Quando o socorro chegou, eles estavam conscientes, embora feridos. Duas das vítimas passaram por atendimento médico e foram liberados. Não havia informações sobre o estado de saúde dos outros dois sobreviventes.

+++ Queda de avião causa mortes de piloto e empresário paulista em MS

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião é do modelo Kodiak 100 e tinha matrícula nos Estados Unidos, com autorização para voo no Brasil até o próximo dia 16. As causas do acidente serão apuradas.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.