Avião cai em cima de casa e mata cinco pessoas no Maranhão

Todos os ocupantes da aeronave morreram; acidente aconteceu próximo a uma feira movimentada em Balsas, no interior do Estado

Clodoaldo Corrêa, Especial para O Estado

03 Agosto 2014 | 15h11

SÃO LUÍS - Os cinco ocupantes de um avião morreram em acidente na cidade de Balsas, a 810 quilômetros de São Luís. O bimotor fazia o transporte de uma paciente de Balsas para Teresina quando caiu em cima de uma residência na madrugada deste domingo, 3. A casa fica a poucos metros de uma movimentada feira na Avenida Contorno, no bairro Catumbi. 

Morreram no acidente a paciente Maria de Jesus Cruz e Silva, de 87 anos, a filha dela, Francisca Pereira e Silva (idade não informada), o neto Alan Patric Silva Setulvedo, de 32 anos, o piloto Delano Martins Coelho, de 36 anos, e a esposa dele, Lorena Alves de Lima, de 22 anos.

A residência, localizada na Rua Doutor Rosy Cury, bairro Catumbi, estava ocupada por três pessoas. Mas apenas a moradora Sabrina Ertell sofreu um corte no pé. O marido, Márcio André Ertell, e o filho não sofreram ferimentos. 

Sabrina contou à TV Mirante de Balsas que o avião caiu exatamente no quarto do filho, que, nesta noite, pediu para dormir no quarto com os pais. 

Acidente anterior. O piloto Delano Coelho já havia se acidentado em fevereiro deste ano. A aeronave pilotada por ele, na época, caiu em Araguaína, no Tocantins.

O avião caiu três minutos após o voo em cima de uma casa. Uma criança de sete anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas. Populares tentaram linchar Delano, que foi preso por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e lesão corporal. Ele foi solto após pagar fiança. 

Mais conteúdo sobre:
Maranhão Balsas acidente aéreo

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.