PUBLICIDADE

Avião cai no interior paulista e deixa piloto em estado grave

Mesmo experiente, o piloto não conseguiu decolar e o monomotor agrícola caiu em um buraco

Por Sandro Villar/AE
Atualização:

O piloto de um monomotor sofreu um acidente na manhã da quinta-feira, 23, em Cajobi, no noroeste do Estado. Anderson de Souza Lacerda, de 38 anos, está na UTI do Hospital de Base, mas não corre risco de vida.

 

PUBLICIDADE

Ao tentar decolar para pulverizar um canavial, o avião caiu na manhã de quinta-feira, 23, causando ferimentos graves no piloto. Depois de percorrer cerca de cem metros, o avião não levantou e foi parar em um buraco. A cabine e a frente do monomotor ficaram destruídas.

 

Com fraturas na mandíbula e no braço esquerdo, o piloto foi socorrido por uma ambulância e internado primeiramente na Santa Casa de Cajobi. Mais tarde ele foi transferido para a Santa Casa de Olímpia, onde foi operado. Por volta das 14 horas, Lacerda seguiu numa ambulância equipada com UTI para São José do Rio Preto e deu entrada no Hospital de Base.

 

No começo da noite, a assessoria de imprensa do hospital disse que o piloto está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e que, apesar de seu estado ser grave, ele não corre risco de morte. O monomotor agrícola era usado na pulverização de lavouras. As causas do acidente serão apuradas pela Aeronáutica, segundo informou a Polícia Militar de Cajobi.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.