CORPO DE BOMBEIROS
CORPO DE BOMBEIROS

Avião cai sobre casa em Goiânia e deixa um morto e dois feridos

Bebê de 1 ano morreu no acidente e piloto tinha estado grave. Queda de aeronave experimental será investigada pela FAB

O Estado de S.Paulo

11 Agosto 2018 | 21h10
Atualizado 13 Agosto 2018 | 18h41

SÃO PAULO - Um avião de pequeno porte caiu sobre uma residência em Goiânia na tarde deste sábado, 11, deixando um bebê de 1 ano morto e duas pessoas feridas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou dois feridos que estavam presos nas ferragens, encaminhando-os para atendimento no Hospital Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol); um deles, o piloto, estava inconsciente e em estado considerado grave. O outro estava em estado de choque e não deu informações sobre as razões da queda. 

O bebê havia sido resgatado por testemunhas e também foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. 

De acordo com a corporação, o acidente aconteceu por volta das 16h30, quando o avião atingiu o telhado de uma residência, ficando preso sobre o muro que divide o terreno da casa atingida com a área vizinha, no bairro Jardim Vista Bela. No imóvel, não havia ninguém no momento do acidente. 

A aeronave pertencia a uma categoria experimental que exige autorização específica para sobrevoo e área urbana. As causas do acidente serão investigadas pela Força Aérea Brasileira (FAB), que deve enviar equipes para realizar perícia no local.

De acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave de prefixo PU-EFG é de propriedade de Nehru El-Aouar, que estaria pilotando-a no momento do acidente. O avião foi fabricado em 2009, pesa 450 quilos e tem autorização para realizar voos diurnos.

Mais conteúdo sobre:
acidente aéreoGoiânia [GO]

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.