Avião da TAM faz pouso de emergência em Fortaleza

Voo decolou da capital cearense às 8h04, mas teve de retornar meia hora depois; passageiro disse que não houve pânico

Carmen Pompeu, Especial para O Estado

08 de setembro de 2014 | 15h47

Atualizada às 16h49

FORTALEZA - Um avião da TAM, que fazia o voo Fortaleza-Guarulhos nesta segunda-feira, 8, fez pouso de emergência no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.

O voo JJ 3325 decolou às 8h04 de Fortaleza, mas teve que retornar meia hora depois porque apresentou problemas no reverso de um dos motores. O piloto ouviu barulho na turbina e retornou imediatamente a Fortaleza. O avião estava lotado com mais de 200 passageiros.

Os passageiros foram comunicados do pouso de emergência pelo piloto, que os tranquilizou. Houve apreensão na aeronave, mas "nada de pânico total", afirmou enquanto esperava por um novo voo um passageiro que preferiu não se identificar.

O pouso de emergência aconteceu sem grandes problemas. Ambulâncias dos Bombeiros e da Infraero estavam de prontidão. Os passageiros foram transferidos para outros voos da TAM e de outras companhias. A aeronave que teve problemas técnicos passa por reparo no Pinto Martins  e só deve ser liberada na terça-feira. 

Em nota, a TAM informou que o voo JJ 3325 "retornou ao aeroporto de origem por necessidade de manutenção corretiva". A companhia acrescenta ainda que "os passageiros receberam a assistência necessária e foram acomodados no voo JJ 9002, que decolou às 14h, e em outros voos de empresas congêneres".

Tudo o que sabemos sobre:
TAMFortaleza

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.