Avião de passageiros cai na Rússia e mata 43 pessoas

Um avião de passageiros transportando um time de hockey russo caiu logo após levantar voo perto da cidade russa de Yaroslavl nesta quarta-feira, matando 43 das 45 pessoas à bordo.

REUTERS

07 Setembro 2011 | 11h41

A aeronava Yak-42 havia decolado da cidade situada ao norte de Moscou para Minsk quando caiu, informou um oficial da Rosaviatsia, agência estatal de aviação russa.

O Ministério para Emergências da Rússia informou no final desta manhã que havia 45 pessoas à bordo, sendo que 43 haviam morrido. Mais cedo, as informações que circulavam era de o avião carregava 37 pessoas, sendo que apenas uma havia sobrevivido.

A aeronave transportava os membros do Continental Hockey League (KHL), time de hockey de Yaroslavl, Lokomotiv, para a ciadade de Minsk, informou o presidente do time, Alexander Medvedev, à televisão.

"Foi uma tragédia terrível", afirmou ele.

A agência de notícias Interfax informou, citando um oficial de segurança, que o avião pegou fogo após a queda perdo do aeroporto de Yaroslavl, a 250 quilômetros ao norte de Moscou. Ainda segundo o oficial, a aeronava teria tido problemas para ganhar altura e bateu em uma antena perto da pista.

Por emquanto, não há informações sobre identificações das vítimas. O primeiro-ministro Vladimir Putin ordenou que o ministro dos Transportes da Rússia, Igor Levitin, viajasse para o local do acidente, que é semelhante ao ocorrido com o avião Tupolev Tu-134, qua matou 45 pessoas.

Mais conteúdo sobre:
ACIDENTE AVIAO RUSSIA ATUALIZA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.