Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Avião de pequeno porte cai na região sul de Minas

Piloto e criança são socorridas e mãe morre no local

Leonardo Augusto, Especial para O Estado de São Paulo

09 Dezembro 2017 | 14h22

BELO HORIZONTE - Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na queda de um avião de pequeno porte hoje, 9, em Baependi, região sul de Minas, conforme informações do Corpo de Bombeiros. As três seriam da mesma família. 

Um das vítimas foi uma criança de 9 anos, identificada como I.G.L. Ela foi levada de helicóptero pela equipe de bombeiros da cidade de Varginha para Pouso Alegre. A pessoa que morreu é a mãe da criança, de 40 anos, identificada como K.G.L. que ficou presa às ferragens. 

O piloto, F.L., de 41 anos, segundo o Corpo de Bombeiros, teve fraturas múltiplas, foi socorrido pelo SAMU e levado à cidade de Baependi. 

A aeronave, prefixo PU ANS, é um modelo Paradise I, experimental, conforme registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Tem como proprietário Frederico Levenhagen Clebicar Ferreira, que também consta como operador do avião.

Geralmente usados por pessoas que têm a aviação como hobbie, aviões experimentais são proibidos de sobrevoar áreas densamente povoadas e exercer atividade comercial. A Anac foi comunicado do acidente com a aeronave em Baependi.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.