Assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará
Assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará

Avião que transportava médico com coronavírus cai no Ceará

O acidente, que resultou na morte de quatro pessoas, ocorreu na noite de sexta-feira

Ana Lourenço, O Estado de S. Paulo

16 de maio de 2020 | 15h34

Uma aeronave de pequeno porte caiu por volta das 19h desta sexta no Ceará levando à morte de quatro pessoas. O acidente ocorreu em São Benedito, na Serra da Ibiapaba, a 320 km de Fortaleza. Ainda não há informações sobre as possíveis causas.

O avião transportava o médico Pedro José Ferreira de Meneses, de 53 anos, que estava em tratamento da covid-19. Ele estava em Sobral, onde atendia no Hospital Regional Norte, e teria fretado a aeronave para ficar mais próximo da família em Teresina, no Piauí.

O piloto, Paulo César Magalhães Costa, o médico Carlo Victor Rodrigues e a enfermeira Samara Aline Félix também estavam a bordo.

O bimotor era propriedade da empresa Top Line Táxi Aéreo, que encaminhou uma equipe até o local e acionou os órgãos competentes para que as primeiras providências pudessem ser tomadas.

De acordo com o subtenente Nascimento, do Corpo de Bombeiros de Sobral, as informações ainda são poucas, uma vez que a cobertura de sinal de telefone é fraca no local. 

"As últimas informações que tivemos foi ontem a noite, quando uma equipe de Fortaleza foi em direção ao local com os Equipamento de Proteção Individual (EPIs) para evitar a contaminação do vírus".

A vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho, lamentou a morte do médico: "Um privilégio ter conhecido no exercício da profissão um médico com características tão peculiares".

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.