Barco que naufragou em lago de Brasília estava superlotado

Barco que naufragou em lago de Brasília estava superlotado

Marinha diz que embarcação tinha capacidade para até 92 pessoas, mas levava mais de 100

Marcela Gonsalves e Vannildo Mendes, Estadão.com.br

23 de maio de 2011 | 15h35

SÃO PAULO - Em nota divulgada nesta segunda-feira, 23, a Marinha informou que o barco que naufragou na noite de ontem no Lago Paranoá, em Brasília, tinha capacidade para transportar até 90 pessoas e dois tripulantes. No momento do acidente, porém, havia mais de 100 pessoas na embarcação.

 

Veja também:

linkIrmã de promoter de festa morreu no acidente

som 'Estadão ESPN': Major traz detalhes do naufrágio

 

A Marinha disse ainda que o navio "Imagination" havia passado por vistoria em novembro de 2010 e não apresentou irregularidades. O Corpo de Bombeiros de Brasília já localizou os corpos de duas vítimas. Outras 94 pessoas foram resgatadas com vida.

 

O acidente ocorreu no domingo, por volta das 20h30. A embarcação foi usada para uma festa de confraternização de uma empresa e quase todos que estavam ali eram empregados e dirigentes dessa empresa. O barco está numa profundidade de 17 metros no Lago Paranoá.

 

Segundo informações da major Vanessa Signalli, do Corpo de Bombeiro, existem ainda entre sete e nove corpos desaparecidos. As buscas continuam e a expectativa do Corpo de Bombeiros é de que todos os corpos sejam resgatados ainda hoje. A corporação considera "remotas" as chances de haver sobreviventes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.