Rafael Passos / Correio da Paraíba
Rafael Passos / Correio da Paraíba

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

Batida entre ônibus e trem mata 4 e fere 8 na Paraíba

Acidente ocorreu em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa; coletivo parou sobre a linha férrea

Janaína Araújo, Especial para O Estado

01 de março de 2016 | 18h21

JOÃO PESSOA - Uma colisão entre um ônibus coletivo da empresa Santa Rita e um trem matou quatro mulheres e deixou oito pessoas feridas, em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. O acidente aconteceu na segunda-feira, 29, em uma passagem de nível, quando o ônibus parou nos trilhos até a colisão.

A confirmação da quarta vítima foi feita na manhã desta terça, 1º, de acordo com o boletim médico do Hospital de Emergência e Trauma. Outras oito pessoas seguem internadas, sendo duas pessoas em estado de saúde considerado grave, e outras seis em estado regular. Entre os internados em estado grave estão uma adolescente de 14 anos e um homem de 53 anos.

Segundo a assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o ônibus estaria parado na linha férrea e o trem teria buzinado várias vezes para alertar que estava se aproximando, mas ainda assim não evitou a colisão. Imagens de câmeras de um estabelecimento comercial confirmaram a versão.

O delegado Antônio Farias vai investigar o caso, mas já informou à imprensa que testemunhas relataram que o ônibus estava há muito tempo parado sobre a ferrovia, e que não houve reação do motorista do ônibus ao alerta sonoro dado diversas vezes pelo condutor do trem.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.