'Batman' foi transferido do Rio ao MS em avião da FAB

Ex-PM que comanda a milícia 'Liga na Justiça' foi levado ao presídio de segurança máxima de Campo Grande

PUBLICIDADE

Por Pedro Dantas e de O Estado de S. Paulo
Atualização:

O ex-policial militar Ricardo Cruz Teixeira, o Batman, foi transferido nesta sexta-feira, 15, para o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Preso na quarta-feira em Paciência, na zona oeste do Rio, ele foi levado em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para a penitenciária federal de segurança máxima.

 

Veja também:

 

PUBLICIDADE

Batman passou a noite no prédio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. Pela manhã, foi levado até o Aeroporto Santos Dumont sob forte aparato de segurança, que contou com dois helicópteros.

 

Em outubro do ano passado, Batman deixou pela porta da frente o presídio Bangu 8 onde estava desde agosto de 2007, após ser preso em flagrante depois de matar duas pessoas e tentar assassinar um PM em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. Em março deste ano, o ex-PM foi condenado a 9 anos de prisão por formação de quadrilha. Em 2008, ele já havia sido condenado a seis anos de prisão por extorsão.

 

O governador Sérgio Cabral defendeu a expulsão de todos os PMs cujos nomes constam na lista de propinas encontradas na casa onde o miliciano foi preso. Após a prisão, em depoimento à polícia do Rio, o acusado admitiu o envolvimento com milícias, mas negou a participação em homicídios.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.