Belo Horizonte está há mais de 100 dias sem chuva

Na quinta-feira, a medição feita pelo Inmet registrou apenas 17% de umidade relativa do ar

Solange Spigliatti, do estadão.com.br,

30 de agosto de 2010 | 11h45

SÃO PAULO - A cidade de Belo Horizonte completou nesta segunda 102 dias sem chuva, segundo informações de acordo com as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com o tempo seco, a umidade relativa do ar também chegou a baixos índices.

 

Na última quinta-feira, 26, a medição feita pelo Inmet às 15h, registrou apenas 17% de umidade relativa do ar em Belo Horizonte, segundo a Climatempo. Este foi o menor valor de umidade registrado neste mês de agosto na capital mineira e um dos menores do ano.

 

Em algumas outras áreas da capital e da região metropolitana de BH a umidade neste dia ficou ainda mais baixa durante a tarde. No aeroporto de Confins a umidade chegou a 12% às 16h. Em Lagoa Santa a umidade também chegou a 12% às 15h. No aeroporto da Pampulha a umidade relativa caiu a 11% por volta de 17h, o que configura Estado de Emergência, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

Previsão

 

De acordo com a Climatempo, pelo menos por mais uma semana a cidade de Belo Horizonte segue com tempo seco, com muito sol e calor. A chuva deve voltar na semana do feriado de 7 de setembro, quando uma nova frente fria deve conseguir vencer o bloqueio da massa de ar seco e chegará até o estado de Minas Gerais.

Tudo o que sabemos sobre:
Belo HorizonteMinas Geraischuvaseca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.