
16 de abril de 2012 | 09h14
Em nota publicada neste domingo, 15, pela Secretaria de Segurança, Beltrame considerou gravíssimo o episódio da fuga do PM na madrugada do domingo e determinou que a Corregedoria Geral Unificada (CGU) acompanhe as investigações.
F.C.O., do 17.º Batalhão, chegou a ser detido, mas conseguiu fugir da delegacia enquanto aguardava para ser qualificado criminalmente - mesmo com a presença de seis policiais civis no local.
Abaixo a íntegra da nota:
"O secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, considerou gravíssimo o episódio da fuga de um policial militar acusado de sequestro e estupro, ocorrido na madrugada de hoje em Campo Grande, em circunstâncias ainda a serem esclarecidas pelas Corregedorias das Polícias Civil e Militar.
Por isso, determinou à Corregedoria Geral Unificada (CGU) da Secretaria de Segurança que acompanhe as investigações das duas Corregedorias policiais sobre o caso, de modo a assegurar a celeridade no cumprimento da Justiça, com a devida punição dos responsáveis.
O secretário José Mariano Beltrame determinou também ao comandante da Polícia MIlitar, coronel Erir Costa Filho, todo o empenho na prisão do policial militar acusado, que se encontra foragido, para que ele seja detido o mais rapidamente possível."
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.