Beto Richa amplia vantagem sobre Osmar Dias no Paraná

As pesquisas do Datafolha e do Ibope, divulgadas ontem à noite pela Rede Paranaense de Comunicação, distanciaram mais os dois principais candidatos ao governo do Paraná: Beto Richa, do PSDB e Osmar Dias, do PDT.

Evandro Fadel, O Estado de S.Paulo

27 de agosto de 2010 | 00h00

No Ibope, a diferença a favor de Richa passou de 13 para 16 pontos porcentuais comparada à pesquisa do dia 5. No Datafolha a vantagem de Richa é de 13 pontos, um a mais que na pesquisa anterior, de 13 de agosto.

Pelo Ibope, Richa estaria com 50% das preferências dos paranaenses e Dias somaria 34%. Considerando-se apenas os votos válidos, o tucano teria 59% e Dias, 40%. Os outros candidatos não somaram 1%.

O Ibope ouviu 1.008 eleitores entre os dias 23 e 25 e a margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. Com a mesma margem de erro, no Datafolha Richa passou de 46% para 47% e Dias manteve os mesmos 34% da pesquisa anterior. Os outros candidatos também não somaram 1%.

Foram ouvidas 1.211 pessoas entre os dias 23 e 24. Na pesquisa do Ibope para o Senado, o ex-governador Roberto Requião (PMDB) lidera com 50% das preferências, seguido por Gleisi Hoffmann (PT), com 42%.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.