Ueslei Marcelino/ Reuters
Ueslei Marcelino/ Reuters

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

Blecaute em Brasília deixa 101 mil pontos sem luz

Os cortes afetaram 101.995 unidades consumidoras na Asa Norte, Lago Norte e Sobradinho

André Borges, Brasília

07 de julho de 2020 | 18h06

BRASÍLIA - Mais de 101 mil pessoas estão sem energia em Brasília desde as 16h45 desta terça-feira, 7, por causa de uma falha em uma linha de transmissão que abastece boa parte da cidade. A distribuidora CEB informou, por meio de nota, que, às 16h45, uma ocorrência na linha de Transmissão de 34kV Brasília Norte levou ao desligamento de quatro subestações de energia.

Os cortes afetaram 101.995 unidades consumidoras na Asa Norte, Lago Norte e Sobradinho. "Nossas equipes do operacional já estão atuando para identificar as causas e restabelecer a energia", declarou a CEB, sem dar previsão de retorno da energia, nem da causa do problema.

A energia começou a retornar às áreas afetadas às 18h12. A CEB informou que está atuando em duas linhas de frente para restabelecer a energia. “Nossa Central de Operações está realizando manobras elétricas para restabelecer a energia nas áreas prioritárias. Uma equipe de plantão identificou um curto circuito em cabos na linha de transmissão e já está no local fazendo reparos nos componentes danificados.”

Tudo o que sabemos sobre:
energiaBrasília [DF]Ceb

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.