Boletim aponta que qualidade da areia é boa em 17 das 36 praias cariocas

Avaliação da Secretaria de Meio Ambiente foi realizada durante 24 de novembro e 8 de dezembro

estadão.com.br,

13 de dezembro de 2011 | 19h06

SÃO PAULO - Boletim de avaliação quinzenal de 36 praias cariocas, publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira, 13, mostra que a qualidade da areia foi considerada boa em 17 locais. A avaliação, realizada de 24 de novembro a 8 de dezembro, considerou a areia ótima em 11, regular em seis e não recomendada em duas.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente chegou a esse resultado depois de analisar a quantidade de coliformes totais e da bactéria E.Coli nas amostras coletadas durante 15 dias.

A qualidade de areia boa foi a das praias da Moreninha e da Imbuca (Praia de Paquetá), Engenhoca (Ilha do Governador), Flamengo, Botafogo, Central, Recôncavo (Sepetiba), Brisa, Piscinão de Ramos, Leme, Copacabana (na altura da Rua República do Peru), Leblon (Avenida Bartolomeu Mitre), Barra da Tijuca (Quebra-Mar, Pepê, Condomínio Barramares e Avenida Ayrton Senna) e Barra de Guaratiba.

A avaliação foi ótima nas praias de Ramos, Copacabana (Barão de Ipanema), Ipanema (Maria Quitéria e Paul Redfern), Leblon (Visconde de Albuquerque), São Conrado (Asa-delta), Recreio/Reserva, Pontal, Macumba, Prainha e Grumari.

A qualidade regular foi nas praias da Bica e Guanabara (Ilha do Governador), Copacabana (Souza Lima), Diabo, Arpoador e São Conrado (ex Hotel Nacional).

A areia das praias José Bonifácio (Ilha de Paquetá) e Vermelha não foram recomendadas.

Mais conteúdo sobre:
praiasareia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.