Bombeiros confirmam segundo soterrado em Ouro Preto

Vítima também estava dentro de um táxi estacionado nas proximidades da rodoviária da cidade, atingida por um deslizamento na madrugada desta terça; número de mortes provocadas pelas chuvas sobe para seis

Solange Spigliatt, do estadão.com.br

03 Janeiro 2012 | 11h36

O Corpo de Bombeiros resgatou mais um corpo soterrado em Ouro Preto, em Minas Gerais, durante a madrugada desta terça-feira, 3. Os dois corpos, ainda não identificados, estavam dentro de dois táxis estacionados na rodoviária da cidade, quando foram atingidos pelo deslizamento. Segundo os bombeiros, as equipes continuam no local em busca de possíveis vítimas.

 

O local era uma garagem de ônibus, também utilizada como ponto de táxi. Trinta bombeiros do serviço operacional e administrativo e dois cães farejadores ajudam nas buscas. Desde o início das chuvas no Estado, seis pessoas morreram e 52 cidades estão em situação de emergência. Ao todo, 2,1 milhões de pessoas foram prejudicadas pelas enchentes e tempestades, que deixaram 9.365 pessoas estão desalojadas e outras 404 desabrigadas.

 

Nesta terça, a presidente Dilma Rousseff telefonou para o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), para oferecer ajuda humanitária e financeira ao governo mineiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.