Wilton Junior/Estadão
Wilton Junior/Estadão

Bombeiros encontram corpo intacto de vítima de Brumadinho

Nome em documento de identidade no bolso da calça consta na lista de pessoas desaparecidas após rompimento da barragem de Córrego do Feijão

Pedro Prata, O Estado de S.Paulo

04 de julho de 2019 | 09h23

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais localizou na noite dessa quarta-feira, 3, o corpo de uma vítima masculina do rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em Brumadinho. O corpo estava "praticamente intacto", informou a assessoria de comunicação dos Bombeiros. Ele portava um documento de identidade no bolso da calça que possibilitou localizá-lo entre os nomes da lista de pessoas ainda desaparecidas.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Belo Horizonte. A Polícia Civil fará a identificação para confirmar se a identidade pertence mesmo à pessoa encontrada.

Histórico

Em 25 de janeiro, uma barragem da mina Córrego do Feijão, da mineradora Vale, localizada em Brumadinho, se rompeu, atingindo a área administrativa da empresa e a comunidade da Vila Ferteco. Até o momento, o incidente deixou ao menos 247 mortos e 23 desaparecidos.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga a tragédia em Brumadinho aprovou nessa terça-feira, 2, relatório que pede indiciamento de 14 pessoas, entre eles o ex-presidente da Vale, Fábio Schvartsman. O relatório também pede o indiciamento da própria mineradora e da Tüv Süd, empresa alemã responsável por auditar a área.

Tudo o que sabemos sobre:
Brumadinho [MG]barragem

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.