Bombeiros encontram um corpo próximo a Bento Rodrigues

Pessoa morta foi achada a cerca de 10 km de onde houve tragédia e pode ser 13ª vítima; até esta quarta, 11 estavam desaparecidas

Leonardo Augusto, Especial para o Estado

26 Novembro 2015 | 09h17

BELO HORIZONTE - Os bombeiros encontraram na madrugada desta quinta-feira, 26, mais um corpo próximo a Bento Rodrigues, distrito de Mariana, em Minas Gerais, atingido pelo rompimento de barragem da mineradora Samarco no dia 5.

Segundo comunicado divulgado na manhã desta quinta-feira, a localização só foi possível pela ajuda de cães farejadores, porque no local havia muitos animais mortos. O corpo, que estava a cerca de 10 quilômetros acima da Ponte do Gama, subdistrito de Monsenhor Horta, foi entregue à Polícia Civil. Esta pode ser a décima terceira vítima do desastre.

Antes de o corpo ser encontrado, o número de mortos confirmados na tragédia era de oito. Onze pessoas estavam desaparecidas.

Nesta quarta-feira, 25, ainda conforme informações do Corpo de Bombeiros, 53 homens participavam das buscas na região. Um helicóptero estava sendo usado por causa da dificuldade de acesso a determinados pontos.

Cinco corpos ainda aguardam identificação no Instituto Médico Legal (IML).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.