Bombeiros resgatam corpo de 6ª vítima de naufrágio em lago de Brasília

Buscas foram retomadas nesta manhã e vítimas ainda não foram identificadas; ao menos 3 seguem desaparecidas

Priscila Trindade, Central de Notícias

24 de maio de 2011 | 08h24

SÃO PAULO - As equipes de resgate retiraram mais um corpo do Lago Paranoá, em Brasília, na manhã desta terça-feira, 24. Segundo os bombeiros, a sexta vítima da embarcação que naufragou no domingo é um homem. Por volta das 8h, outro corpo, também do sexo masculino, já havia sido resgatado. Nenhum dos dois ainda foi indentificado. As buscas por vítimas do acidente foram retomadas às 6h. Pelo menos três pessoas continuam desaparecidas.

 

Com capacidade para 92 pessoas, a embarcação Imagination transportaria pelo menos 101. Os passageiros faziam uma festa a bordo. A principal hipótese para a tragédia é que uma lancha bateu no casco. O barco afundou duas horas após sair do embarcadouro do Clube Cota Mil. Entre os mortos está um bebê de 7 meses. Ontem, as buscas foram suspensas às 19h30.

 

A Marinha abriu inquérito administrativo e tem 90 dias para concluir o relatório com as causas do acidente. Dois peritos em acidentes navais do Rio devem ajudar nas investigações em Brasília. A Polícia Civil abriu inquérito criminal para levantar as responsabilidades pelo acidente e deve indiciar o piloto por crime culposo - quando não há intenção de matar. Ele foi submetido ao teste de bafômetro, que deu negativo.

 

Veja também:

linkIrmã de promoter de festa morreu no acidente

linkGarçom-herói acabou preso na embarcação

mais imagens Galeria de fotos dos trabalhos de resgate

 

 

Atualizado às 10h36

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.