Brasil doa R$ 792 mil para restauração de basílica na Terra Santa

O recurso será destinada para a recuperação de mosaicos do período bizantino da Basílica da Natividade

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - O governo brasileiro confirmou nesta terça-feira, 5, a doação de R$ 792 mil para restauração da Basílica da Natividade em Belém, local onde Jesus nasceu, segundo a tradição cristã. O recurso será destinada para a recuperação de mosaicos do período bizantino, localizados na área sul da nave original do santuário.

Peregrinos cristão são flagrados na Igreja da Natividade, construída no local onde teria nascido Jesus Cristo, na cidade de Belém, na Cisjordânia Foto: Alvaro Barrientos/ AP

PUBLICIDADE

As obras no templo começaram em 2013 e devem ser concluídas no ano que vem. Além do Brasil, outros países também fizeram doações. Entres eles está Chile, Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Grécia, ItáliaMarrocos, Noruega, Rússia e Turquia.

A Basílica, reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, recebe cerca de três milhões de visitantes por ano. O Brasil já havia colaboração com a restauração de outros dois templos na Terra Santa: a Basílica das Nações, em Jerusalém, e a Igreja da Anunciação, em Nazaré.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.