PUBLICIDADE

Brasileiro é detido por dirigir na calçada da Casa Rosada

Seguranças do palácio presidencial da Argentina temiam um atentado contra a presidente Cristina Kirchner

Por Ariel Palácios e de O Estado de S. Paulo
Atualização:

Os integrantes da Polícia Federal argentina levaram um susto quando um veículo dirigido por um jovem subiu inesperadamente no calçadão (a rua de pedestres) na frente da Casa Rosada, o palácio presidencial, nesta quinta-feira, 14. Os policiais - que temiam que fosse um atentado contra a presidente Cristina Kirchner - detiveram o automóvel.

 

O jovem motorista - um brasileiro residente na Argentina, cuja identidade não foi revelada - desceu do Ford K que dirigia e tentou atacar os policiais com a trava do volante.

 

PUBLICIDADE

Segundo os policiais, o jovem estaria embriagado. No momento em que foi detido, aos gritos, no meio de insultos às forças de segurança, fez referências a problemas econômicos pessoais.

 

O jovem, após ser contido pelos policiais, foi levado à Delegacia Número Dois. O jovem - que não possuía antecedentes penais - foi liberado horas depois pela polícia, que considerou que não havia ocorrido tentativa alguma de atentado contra o palácio presidencial. "Ele não quis fazer um atentado contra a presidente. Não há nada a investigar", declarou o delegado Mario Morales.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.