Metsul
Metsul

Brasileiros usam criatividade para fazer bonecos de neve; veja imagens e memes

Frio e Neve no Sul do Brasil inspiram representações de gelo que tentam imitar personagem Olaf, de Frozen, e viralizam nas redes sociais

Paulo Favero, O Estado de S.Paulo

21 de agosto de 2020 | 15h25

A presença da massa de ar polar sobre o Brasil trouxe geada e até um pouco de neve para algumas cidades da região Sul do País. O fenômeno raro, que ocorre em localidades que registraram temperaturas negativas, fez com que algumas pessoas tentassem reproduzir os famosos bonecos de neve que são frequentemente vistos em nações que possuem invernos bem mais rigorosos. As imagens circularam nesta sexta-feira nas redes sociais e até viraram memes utilizando o nome de Olaf, o simpático boneco de neve da animação Frozen, da Disney.

Turistas e moradores tentaram fazer cópias do boneco de neve, obviamente em tamanhos reduzidos porque a quantidade de gelo para isso ainda é bem pequena. Segundo o Climatempo, as baixas temperaturas ainda vão permanecer no Brasil por mais dois dias, até domingo, quando então a massa de ar polar deve se dirigir para o Oceano Atlântico. Apesar disso, muitas pessoas estão aproveitando o clima atípico para tirar fotos e fazer vídeos da maior onda de frio do ano.

 

Veja imagens dos bonecos de neve brasileiros


 

 

 

 

 

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.