Câmara paulistana já exibe bancada de vereadores da sigla

No evento de ontem, o PSD também filiou seus primeiros vereadores paulistanos. E a Câmara Municipal não perdeu tempo: à tarde, o site da Casa já exibia a lista dos primeiros seis parlamentares do novo partido.

Iuri Pitta, O Estado de S.Paulo

03 Setembro 2011 | 00h00

Estão nessa lista o presidente da Câmara, José Police Neto, o ex-tucano Souza Santos e quatro vereadores que deixaram o DEM: Domingos Dissei, Edir Sales, Marco Aurélio Cunha e Ushitaro Kamia. A vereadora Marta Costa ainda consta como integrante do DEM, mas ela já confirmou sua ida ao PSD - a parlamentar não se filiou ontem porque não conseguiu retornar a tempo de uma viagem ao exterior. O prefeito Gilberto Kassab inclui na conta da bancada o secretário municipal do Trabalho, Marcos Cintra, eleito vereador pelo PR.

Até o prazo para disputar a eleição de 2012, Kassab e a bancada do PSD tentarão atrair mais parlamentares para o PSD. Estão no alvo vereadores e suplentes do PSDB, PR, PSC e PMDB. Se o PSD lograr êxito nas investidas, poderia até empatar com o PT como maior bancada da Casa, com 11 vereadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.