Campanha do PT contará com 'dilmamóvel'

A candidata Dilma Rousseff vai ganhar do PT e dos coordenadores de sua campanha um "dilmamóvel", um veículo que a transportará nas "caminhadas" com eleitores. O "dilmamóvel" deverá ter a carroceria aberta.

João Domingos / Brasília, O Estado de S.Paulo

16 de julho de 2010 | 00h00

Além da presidenciável, o veículo vai carregar os candidatos a governador e senador. "Não será um veículo único. Em cada local providenciaremos um transporte desses", afirmou José Eduardo Dutra, coordenador da campanha petista.

Como Dilma passou no ano passado por tratamento médico contra um câncer linfático, foi indagado a Dutra se há preocupação com a saúde dela e daí a iniciativa de resguardá-la. "Todo mundo faz isso. Não tem nada a ver com a saúde da candidata, que está muito boa", disse.

"Não é possível fazer caminhadas cercada o tempo todo por fotógrafos e cinegrafistas", argumentou. "O eleitor acaba por não vê-la. E ela necessita estar bem visível."

Dilma faz hoje caminhada pela Candelária e Cinelândia, no Rio, seguida de comício. O presidente Lula participará. Será a primeira vez em que comparece a um ato de sua candidata depois do início oficial da campanha, embora tenha usado cerimônias públicas para enaltecê-la, contrariando a Lei Eleitoral.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.