Rafael Arbex / ESTADÃO
Rafael Arbex / ESTADÃO

Desfiles marcam a comemoração do Dia da Independência em todo o País

Em Brasília, presidente Michel Temer assiste desfile ao lado da primeira dama Marcela Temer e do filho Michelzinho; SP organiza a Marcha do Grito dos Excluídos

Renata Okumura, O Estado de S.Paulo

07 de setembro de 2017 | 09h48
Atualizado 07 de setembro de 2017 | 11h53

SÃO PAULO - A Marcha do Grito dos Excluídos marca o dia da Independência do Brasil, nesta quinta-feira, 7, na capital paulista. Diversas atividades também ocorrem em todo o País.

Segundo o Facebook do 23º Grito dos Excluídos, a concentração acontece na Avenida Paulista, na Praça Oswaldo Cruz. Manifestantes vão caminhar pela Avenida Brigadeiro Luís Antônio. O ato será encerrado em frente ao Monumento às Bandeiras, no Parque Ibirapuera.

A Polícia Militar (PM) informa que nenhuma ocorrência foi registrada até o momento.

Desfile no Sambódromo. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital paulista, João Doria - que travam uma disputa velada pela indicação do PSDB à eleição presidencial de 2018 - acompanham, o desfile Cívico-Militar em comemoração ao Dia da Independência.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região do Anhembi, na zona norte, até às 14h, nesta quinta-feira. O evento, que acontece no Pólo Cultural e Esportivo Grande Otelo, teve início às 9h.

O Pólo Cultural e Esportivo Grande Otelo (Complexo Anhembi) se localiza entre a Avenida Olavo Fontoura e a Marginal Tietê, no sentido Castelo Branco, entre as pontes das Bandeiras e Casa Verde. As principais vias de acesso são a Marginal Tietê, Avenida Santos Dumont e Avenida Braz Leme.

Brasília. O presidente Michel Temer chegou, na manhã desta quinta-feira, à Esplanada dos Ministérios ao lado da primeira dama Marcela Temer e do filho Michelzinho para assistir ao desfile de 7 de Setembro. Repetindo o gesto do ano passado, Temer não está com a faixa presidencial e nem chegou com o tradicional Rolls-Royce, mas usou um carro fechado.

Outras cidades do País. No Rio de Janeiro,o desfile cívico-militar ocorre na Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade, local onde tradicionalmente acontece o desfile de 7 de Setembro.

Em Fortaleza, no Ceará, o desfile cívico-militar começou às 9h na Avenida Beira Mar. 

Em Salvador, na Bahia, a concentração para o desfile ocorreu no Largo Campo Grande, no centro da cidade. 

Mande sua notícia - Quais problemas você enfrenta no trânsito e no caminho para o trabalho? O metrô parou? Viu uma manifestação na cidade? Presenciou um acidente ou algo inusitado? Fotografou ou filmou um fato e quer compartilhar? Os usuários de WhatsApp podem agora usar o aplicativo para colaborar com o Estado. Envie vídeos, fotos ou apenas o seu relato ou ideia de pauta pelo número (11) 9-7069-8639. Suas sugestões serão apuradas por um repórter e podem ajudar as pessoas. Participe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.