Marcos Arcoverde/AE
Marcos Arcoverde/AE

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

Carnaval 2011: Boitatá homenageia músicos com 50 mil

O Cordão do Boitatá atraiu mais uma vez uma horda de fantasiados para o centro do Rio, em seu 15.º carnaval. O bloco saiu cedinho com um cortejo na Rua do Mercado. Como sempre, a multidão caprichou na fantasia e lotou a Praça XV e a escadaria do Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Rio. Todo mundo pulando ao som de marchinhas antigas e ritmos brasileiros tradicionais que caracterizam o Boitatá - mito indígena simbolizado por uma cobra "de fogo".

Agência Estado,

06 de março de 2011 | 15h57

 

Estandartes levados por um grupo de mulheres homenageavam músicos influentes na formação do bloco, como Paulo Moura e Nelson Cavaquinho. A banda é formada apenas por instrumentistas.

 

Estrangeiros e cariocas se misturavam e se beijavam. Paula Lima, de 26, fantasiada de "Bad Girl", preferiu escapar da multidão e seguir o Boi Tolo, que também sai da Rua do Mercado e percorre ruas estreitas do centro antigo. Agarrada a um homem vestido de mulher e segurando uma lata de cerveja, ela parecia feliz. "Tá cheio, mas continua bom. Todo mundo fantasiado. Carnaval é isso."

 

A festa continuaria à tarde com um baile e shows no palco montado no Largo do Paço. Os organizadores esperavam reunir cerca de 50 mil pessoas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.