PUBLICIDADE

Carnaval italiano oferece ajuda a escolas de samba do Rio

Oferta foi feita pela organização do carnaval da cidade de Viareggio, que acolhe a festa mais conhecida e tradicional do tipo na Itália

Por Ansa
Atualização:

VIAREGGIO, ITÁLIA - O carnaval da cidade de Viareggio, na Itália, se prontificou a ajudar o do Rio de Janeiro devido ao incêndio que atingiu a Cidade do Samba na última segunda-feira, 9.

 

 

PUBLICIDADE

O presidente da Fundação Carnaval de Viareggio, Alessandro Santini, enviou uma mensagem de solidariedade ao embaixador do Brasil na Itália, José Viegas Filho, e ao embaixador da Itália no Brasil, Gherardo La Francesca, afirmando que a entidade coloca à disposição seu "profissionalismo e energia e que possam ser úteis a recuperar a normalidade, garantindo ao Rio ainda neste ano uma grandiosa festa".

 

No texto, Santini afirmou ainda que compreende o que é "ver destruído o trabalho de um longo inverno". O carnaval de Viareggio, nascido em 1873, é a festa mais conhecida e tradicional do tipo na Itália.

 

O Ministério Público instalou ontem um inquérito para investigar uma suposta falha no sistema anti-incêndio da Cidade do Samba.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.