Bombeiros de MG
Bombeiros de MG

Carreta na contramão causa acidente com 2 mortos e 13 feridos na BR-135 em MG

Caminhoneiro desviou a cabine do ônibus, mas a carroceria foi atingida em cheio pelo coletivo

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

20 Março 2012 | 06h24

SÃO PAULO - Uma colisão entre um ônibus da Viação Transnorte e uma carreta transportando bananas, por volta das 20 horas de segunda-feira, 19, na BR-135, em Bocaiuva (MG), deixou um saldo de duas pessoas mortas e 13 feridas, entre elas pelo menos três em estado grave.

 

O acidente ocorreu no quilômetro 401, no centro-norte mineiro, a cerca de 175 quilômetros da capital Belo Horizonte, de onde o ônibus, que seguia para Montes Claros, saiu às 14h30. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chovia na região, cujo trecho da rodovia é de pista simples com mão dupla de direção.

 

Ainda segundo a PRF, o motorista da carreta tentou uma ultrapassagem num trecho de faixa continua, invadiu a contramão e ainda conseguiu desviar a cabine do ônibus, mas a carroceria, quase que atravessada na pista, foi atingida de frente pelo coletivo, cujo motorista e uma passageira morreram no local. Com o impacto, o velocímetro da carreta ficou travado nos 100 km/h, segundo a PRF.

 

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Universitário, Santa Casa e Hospital Aroldo Tourinho, em Montes Claros. A pista ficou bloqueada por completo até as 23h45, gerando um congestionamento de 14 quilômetros no sentido Montes Claros. A liberação total ocorreu às 3 horas desta madrugada de terça-feira, 20.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.