Cerca de 100 mil casas ficaram sem luz por conta da chuva em Minas

Região metropolitana e Belo Horizonte foram afetadas pela interrupção no fornecimento

Solange Spigliatti, estadão.com.br

12 Outubro 2011 | 09h28

SÃO PAULO - Pelo menos 100 mil imóveis tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido em Belo Horizonte e região metropolitana por conta das fortes chuvas que caíram na região tarde de terça-feira.

Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), por volta das 8h30 desta quarta-feira, 12, apenas 20 mil consumidores ainda estavam sem energia elétrica, concentrados na região centro-sul, em Barreiro e em Contagem. A previsão é que ao longo do dia a energia seja restabelecida totalmente.

A tempestade que atingiu a região metropolitana de Belo Horizonte provocou a interrupção no fornecimento de energia para clientes de Betim, Igarapé, Pedro Leopoldo e nos seguintes bairros da capital mineira: Jaraguá, Ouro Preto, Sagrada Família, Santa Efigênia, São Lucas, Nova Suíça, Salgado Filho, Pindorama, Belvedere, Buritis, São Bento e Luxemburgo.

Em apenas uma hora, o volume pluviométrico chegou a 15 mm, mais de 10% do esperado para todo o mês de outubro, cuja média histórica é de 140 mm, segundo a Cemig. As rajadas de vento atingiram 80 km/h.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.