
20 de dezembro de 2011 | 13h58
SÃO PAULO - Cerca de quatro mil DVDs piratas foram apreendidos nesta terça-feira, 20, em Nova Friburgo, no Rio, durante operação desencadeada por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), em conjunto com a Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Nova Friburgo.
Foram apreendidos 4.250 DVDs piratas de filmes, shows e jogos para Playstation 2 e XBOX 360. Durante a ação, em diversas lojas e bancas de camelôs, localizadas nos bairros de Conselheiro Paulino e Centro, os policiais também arrecadaram 68 carteiras com estampas de times de futebol, 45 relógios de marcas diversas, 55 bolsas contendo personagens infantis, 74 óculos de diversas marcas, 126 bonés, 187 brinquedos de diversas marcas, 19 camisas de times de futebol e 18 bermudas de marcas.
Foram presos em flagrante, Márcio Ferreira de Amorim, de 32 anos, Pablo Pinto de Araújo, de 26 anos, Jorge Pereira Vasconcellos, 46 anos, Ricardo Euclides Peres, 54 anos, e Jorgir Cunha da Costa, 58 anos. Todos irão responder pelo crime de violação de direitos autorais.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.