Cerca de 4 mil DVDs piratas são apreendidos no Rio

Cinco pessoas foram presas; todas irão responder pelo crime de violação de direitos autorais

estadão.com.br,

20 de dezembro de 2011 | 13h58

SÃO PAULO - Cerca de quatro mil DVDs piratas foram apreendidos nesta terça-feira, 20, em Nova Friburgo, no Rio, durante operação desencadeada por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), em conjunto com a Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Nova Friburgo.

Foram apreendidos 4.250 DVDs piratas de filmes, shows e jogos para Playstation 2 e XBOX 360. Durante a ação, em diversas lojas e bancas de camelôs, localizadas nos bairros de Conselheiro Paulino e Centro, os policiais também arrecadaram 68 carteiras com estampas de times de futebol, 45 relógios de marcas diversas, 55 bolsas contendo personagens infantis, 74 óculos de diversas marcas, 126 bonés, 187 brinquedos de diversas marcas, 19 camisas de times de futebol e 18 bermudas de marcas.

Foram presos em flagrante, Márcio Ferreira de Amorim, de 32 anos, Pablo Pinto de Araújo, de 26 anos, Jorge Pereira Vasconcellos, 46 anos, Ricardo Euclides Peres, 54 anos, e Jorgir Cunha da Costa, 58 anos. Todos irão responder pelo crime de violação de direitos autorais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.