CET promove Inspeção de Segurança Veicular gratuita

Companhia examinará 70 itens dos veículos; checagem não vale por análise obrigatória prevista por lei

Solange Spigliatti, Agência Estado

18 de maio de 2009 | 11h26

A partir desta segunda-feira, 18, os motoristas de São Paulo vão poder realizar vistoria gratuita em 70 itens de segurança nos veículos. A checagem vai até o dia 22, sexta-feira, e é feita pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) durante a Semana de Inspeção de Segurança Automotiva.

 

Veja também:

link Tire suas dúvidas sobre o programa de Inspeção Veicular Ambiental

 

Na inspeção, que dura cerca de vinte minutos, são verificados cerca de 70 itens fundamentais para a segurança e bom funcionamento do veículo, como o estado de correias, suspensão, embreagem, motor e sistemas complementares, freios e iluminação. Após a checagem, o motorista recebe um relatório com a relação dos itens que devem ser reparados em um centro automotivo ou mecânico.

 

A verificação dos equipamentos não tem caráter oficial e sim uma função educativa, por isso, é voluntária e não obrigatória. A análise não faz parte do programa de Inspeção Veicular Ambiental obrigatória prevista por lei.

 

Os motoristas interessados em participar devem agendar o atendimento através do telefone (11) 3871-8750. Os horários disponíveis são das 9 horas ao meio dia e das 13h30 às 17 horas. A vistoria é realizada na Estação de Inspeção Veicular da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), na Av. Marquês de São Vicente, 2.154, na Barra Funda, zona oeste da capital. Outras informações sobre o programa estão disponíveis nos sites www.agendadocarro.com.br e www.cetsp.com.br.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.