Reprodução/Google Street View
Reprodução/Google Street View

Chacina deixa cinco mortos em praça na região metropolitana de Fortaleza

Uma criança de três anos está entre as vítimas; outras duas pessoas ficaram feridas

LAURIBERTO BRAGA, Especial para O Estado

13 de junho de 2017 | 15h41

FORTALEZA - Cinco pessoas foram mortas, na noite desta segunda-feira, 12, em uma praça na cidade de Horizonte, região metropolitana de Fortaleza. Elas estavam em uma festa de aniversário, na Praça da Madame, no centro de Horizonte, quando uma dupla armada chegou em um carro de passeio, fuzilou as cinco pessoas - entre elas uma criança de 3 anos - e feriu outras duas. 

A polícia investiga o que motivou a chacina e até o início da tarde desta terça-feira, 13, ainda não tinha prendido ninguém. Morreram na praça Bruna Viana e Herton Ricardo da Silva. O menino de três anos, filho de Bruna, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Morreram no Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza, Rafaela Alves Vieira e Marcilândio Cavalcante de Sousa.

A polícia ouviu testemunhas que disseram que um grupo de dez pessoas estava comemorando um aniversário, quando a dupla armada chegou à praça por volta das 21 horas. Os primeiros levantamentos da polícia dão conta de que a dupla pretendia matar um homem que estava na festa, mas ao disparar atingiu outras pessoas.

Dos dois feridos, que não tiveram os nomes revelados, um recebeu alta na manhã nesta terça-feira e outra teve de passar por uma cirurgia e continua internada na IJF.

 

Mais conteúdo sobre:
FORTALEZAHorizonte

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.