Polícia Civil / RS
Polícia Civil / RS

Chacina deixa quatro vítimas em Porto Alegre

Corpos de jovens com idades de 17 a 27 anos foram encontrados em residência do bairro Belém Novo; execuções ocorreram na madrugada de sábado e ainda não há informações sobre suspeitos

Luciano Nagel / Especial para O Estado, O Estado de S.Paulo

17 Junho 2018 | 19h51

Quatro pessoas foram executadas a tiros dentro de uma residência localizada no bairro Belém Novo, na zona sul de Porto Alegre. A chacina ocorreu por volta das 3h30 da madrugada desse sábado, 16, em uma área conhecida como Chapéu do Sol, ponto disputado pelo tráfico de drogas. Das quatro vítimas fatais, duas são menores de idade, ambas com 17 anos - uma delas é uma mulher. Os outros jovens foram identificados como João  Pedro Cardoso, de 19 anos e Douglas Nardes Garighan, de 27.

De acordo com a Polícia Civil, apenas Douglas tinha antecedentes criminais, como roubo qualificado, furto, receptação e tráfico de drogas. Durante a perícia no interior da residência, agentes encontraram cartuchos de calibres .12 e .357. A investigação da chacina ficará por conta da Delegacia de Homicídios da zona sul da capital gaúcha.

Informações preliminares apontam que a casa onde ocorreu a chacina pertencia anteriormente a uma mulher que havia sido expulsa da habitação semanas antes por traficantes locais. 

Os corpos das vítimas foram encontrados na porta de entrada da casa e nos dormitórios. Ainda não há informações sobre suspeitos do crime, nem sobre o número de participantes na execução. 

Mais conteúdo sobre:
chacinaPorto Alegre [RS]

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.