AFP/ BRAZILIAN PRESIDENCY/ CLAUBER CAETANO
AFP/ BRAZILIAN PRESIDENCY/ CLAUBER CAETANO

Chega a 121 o número de vítimas das chuvas no Recife; 6,2 mil estão desabrigados

Balanço divulgado pela Defesa Civil contabiliza ainda 3 desaparecidos. Fortes chuvas atingem a região desde a quarta-feira da semana passada

Thati Teixeira, Especial para o Estadão

31 de maio de 2022 | 12h36
Atualizado 02 de junho de 2022 | 01h04

Subiu para 121 o número de vítimas das chuvas no Recife e região metropolitana, de acordo com dados divulgados pela Defesa Civil de Pernambuco. Cinco corpos foram encontradaos nesta quarta, enquanto nove morreram no hospital. Outras três pessoas seguem desaparecidas e 6.198 desabrigados. O número de óbitos contabiliza as vítimas desde a última quarta-feira, 25, até as 22h30 desta quarta-feira, 1. A 121ª vítima ainda não consta no boletim mais recente divulgado pelo governo de Pernambuco.

As buscas pelas pessoas que ainda estão soterradas acontecem em quatro locais de deslizamento: Vila dos Milagres (zona oeste do Recife), Jardim Monte Verde e Curado VI (Jaboatão dos Guararapes) e Areeiro (Camaragibe). Das 16 vítimas que estão sendo procuradas pelos bombeiros, 14 foram soterradas por deslizamento de barreiras e outras duas foram levadas por enxurradas.

As informações foram confirmadas por meio do cruzamento de dados da Secretaria de Defesa Social do estado (SDS-PE) e das ocorrências geradas pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods). Também foram levados em consideração os resgates realizados nas áreas afetadas, perícias realizadas no Instituto de Medicina Legal (IML) e relatos de familiares aos serviços de Defesa Civil e Assistência Social.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.