Chega a 16 número de mortos pelas chuvas em Minas Gerais

Homem de 38 anos morreu após desabamento de uma residência em Santa Rita do Sapucaí; desde outubro, 55 cidades decretaram situação de emergência e 1.661 pessoas ficaram desabrigadas

Eduardo Kattah, O Estado de S. Paulo

05 de janeiro de 2011 | 17h21

BELO HORIZONTE - Mais uma morte em decorrência das chuvas que atingem Minas Gerais foi registrada nesta quarta-feira, 5. De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), um homem de 38 anos morreu pela manhã após o desabamento de uma residência no município de Santa Rita do Sapucaí, na região sul do Estado.

Veja também:

linkChuvas mataram 473 pessoas e afetaram mais de 7 mi no País em 2010

Além da vítima, sua mulher e quatro filhos estavam na casa que desabou, no bairro Pedro Sancho Vilela. José Maria da Silva não resistiu aos ferimentos e morreu. Luciana Capole, de 33 anos, Patrick Douglas Capole, de 12, Patrícia Capole Soares, de 11, Damaris Antônio da Silva, de 10, e Daiara Caroline Antônia da Silva, de 12 anos, sofreram ferimentos. A Defesa Civil estadual não confirmou se chovia no momento do desabamento.

Com a ocorrência, subiu para 16 o número de mortos em Minas em decorrência das chuvas que atingem o Estado desde novembro do ano passado. De outubro - quando tem início o período chuvoso - até hoje, 87 municípios mineiros já haviam comunicado à Cedec problemas com as chuvas, sendo que 55 decretaram situação de emergência. No período, um total de 1.661 pessoas ficaram desabrigadas e 11.955 desalojadas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.