Chega a 18 número de feridos em acidente com barca no Rio

Comandante da embarcação, que transportava 376 pessoas, teve que realizar manobra de emergência e atracar no Aterro do Gragoatá, após pane elétrica

Julia Baptista, estadão.com.br

23 de agosto de 2010 | 15h26

SÃO PAULO - A concessionária Barcas S/A informou que 18 pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira, 23, no acidente com a barca Ingá II, do tipo catamarã, que saiu da Praça XV, no centro do Rio de Janeiro, com destino a Niterói.

 

O catamarã que transportava 376 pessoas apresentou pane eletrônica no momento da atracação, por volta das 7h50 horas. O comandante da barca realizou manobra de emergência e atracou nas pedras do Aterro do Gragoatá. Em seguida, a embarcação Ingá II foi rebocada e os passageiros puderam desembarcar.

 

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Azevedo Lima e ao Centro Policlínico de Niterói. Entre os feridos estão 16 passageiros e dois funcionários da concessionária. Seis pessoas já foram liberadas.

 

Por volta das 12 horas, a operação foi normalizada com saídas da estação Araribóia em direção à Praça XV, a cada 20 minutos. De manhã, o tempo médio de espera para embarque era de, aproximadamente, uma hora.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.