Chega a 45 número de cidades em estado de emergência no RS

Enchentes desta semana desabrigaram 9.784 no Estado; governo dará R$ 12 mi para recuperação de escolas

Elder Ogliari, de O Estado de S. Paulo, e Priscila Trindade, da Central de Notícias,

24 Novembro 2009 | 18h49

As enchentes desta semana desabrigaram 9.784 pessoas no Rio Grande do Sul, segundo levantamento divulgado nesta terça-feira, 24, pela Defesa Civil. O número supera os 9.599 registrados na segunda-feira, mas a queda de velocidade de seu crescimento confirma que os rios deixaram de subir. As regiões oeste e sul do Estado enfrentaram mais um dia de pancadas de chuva, mas desta vez fracas.

 

Nesta terça, o governo do Rio Grande do Sul anunciou que R$ 12 milhões serão investidos para a recuperação das escolas atingidas pelo mau tempo. Segundo nota do governo, 53 instituições de ensino sofreram algum tipo de prejuízo. Mais de 14 mil casas foram danificadas pelas chuvas e 48 ficaram totalmente destruídas.

 

Desde o início de novembro, 43 municípios do Estado decretaram situação de emergência por vendavais, enxurradas e inundações. Santa Rosa, Mato Queimado, Boqueirão do Leão, Passo do Sobrado e São Francisco de Paula entraram na lista nesta terça-feira.

 

Para esta quarta-feira persiste a possibilidade de chuva forte em áreas isoladas do oeste e do sul do Rio Grande do Sul.

 

(Texto atualizado às 20h35)

Mais conteúdo sobre:
Rio Grande do Sul chuvas

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.